workshop

O Workshop

O Workshop

Aqui está alguma informação sobre o teu Workshop “Jack Petcheys Speak Out Challenge”

Afinal, o que acontece no Workshop?

Num dia vais aprender como falar em público facilmente, em português, com confiança e entusiasmo.
O dia é muito divertido e interativo, não há leituras aborrecidas, o que quer dizer que vais praticando e aplicando as indicações que te vão sendo dadas ao longo do dia.

Quanto tempo dura?

O Workshop decorre na tua escola, é como um dia normal de aulas, desde o período da manhã até ao da tarde (09h00-17h00). Tens intervalos e hora do almoço (13h00-14h00).
"Façam o workshop mais longo, por favor! Foi bom demais para durar só 1 dia".

Tenho de levar algum material comigo?

Só precisas de levar uma caneta no bolso e as tuas ideias – não precisas de papel pois vais receber o teu próprio manual de trabalho.
Participar no workshop significa que vais receber um certificado Jack Petchey's "Speak Out" Challenge!
"Eu achava que ia ser uma chatice mas foi o máximo!!!".

O que acontece se eu ficar nervoso?

Ficar nervoso é natural. Qualquer pessoa pode ficar nervosa quando faz uma apresentação em público, mesmo oradores experientes dizem que os primeiros 5 m são difíceis. Vais descobrir que à medida que começas a falar à frente do grupo, vais te sentindo mais à vontade e torna-se cada vez mais fácil e mais divertido.
"Que experiência fixe! Sinto-me muito mais confiante agora. Obrigada".

Quantas vezes vou falar?

Ao longo do programa "Speak Out Challenge" vais ter a oportunidade de falar várias vezes. Vais aprender a pensar rapidamente e descobrir como preparar e apresentar um discurso. É muito mais fácil do que pensas!
Vai ser-te pedido que faças uma breve apresentação sobre ti mesmo, apenas num minuto.
Também vais ter a oportunidade de discursar sobre um tema que te motive realmente. Podes falar sobre qualquer tema que queiras, algo que gostasses de mudar, algo que quisesses que fosse diferente, algo que te choca, magoa ou deixa feliz. A escolha é tua.

Quantas pessoas participam?

 No workshop "Speak Out Challenge" podem participar de 25 a 30 alunos entre os 14 e 16 anos. A tua escola decide como decorre a inscrição, pode ser que escolham os alunos que acham que devem participar ou, em alternativa, os alunos podem inscrever-se junto do Diretor de Turma (DT). Portanto podes ir já ter com o teu DT e dizer que queres aceitar o desafio e reservas o teu lugar.                                                                        

"Muito agradável e divertido, mas tenho pena pelos outros meus colegas que não puderam participar" 

Há um concurso ao mesmo tempo que um curso?

O curso (workshop) é a componente mais importante, mas também há a parte do concurso. Todos os participantes irão, no final da formação, fazer um pequeno discurso e haverá certificados de participação para todos, além de um certificado especial para o aluno que mostrou a maior evolução durante o dia. Os discursos serão avaliados pela formadora e professora e será escolhido um ou dois alunos que irão participar na parte seguinte, isto é na semifinal.
Nota: Muitas vezes são os alunos mais calados ou tímidos que obtêm os melhores resultados e fazem maiores progressos.
"Eu acho que este dia foi mesmo inspirador – eu melhorei a minha confiança em cada intervenção que fiz". 

Os vencedores têm de fazer mais alguma coisa?

Primeiro há o workshop na tua escola, depois os vencedores vão participar numa semifinal com alunos de outras escolas. Os selecionados nesta fase participarão posteriormente na “Grande Final” onde será escolhido o vencedor desta edição do “JP Speak Out Challenge”.
Não se esqueçam de organizar claques de colegas para apoiarem os concorrentes.
15 oradores irão fazer parte da “Grande Final”, que terá lugar no Auditório da Câmara Municipal de Albufeira

Quem paga tudo isto?

Até 2015 aqui em Portugal foi um senhor fantástico chamado Jack Petchey que patrocinou todo este evento. Ele acha que COMUNICAR é uma capacidade que todas as pessoas têm o direito de aprender.

Depois de 2015 foi criada a "Associação Prime Skills" que, atualmente, dá continuidade ao trabalho realizado pela “Jack Petchey Foundation” em alguns concelhos do Algarve. A Jack Petchey Foundation continua a patrocinar os nossos programas, mas, entretanto, a Associação tem outros patrocinadores (ver parceiros).
"Odiava a ideia, passei a adorá-la em apenas 7 horas. Obrigado Jack Petchey".

 

Feature Box

Feature Box

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer adipiscing erat eget risus sollicitudin pellentesque et non erat. Maecenas nibh dolor, malesuada et bibendum a, sagittis accumsan ipsum.

Feature Box

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer adipiscing erat eget risus sollicitudin pellentesque et non erat. Maecenas nibh dolor, malesuada et bibendum a, sagittis accumsan ipsum.